O AMOR, RESPEITO E CONSIDERAÇÃO QUE O SENHOR DEUS TEM PELO SER HUMANO...

Graça e paz e bom domingo para todos(as):


Nesta semana eu estava meditando (pensando) sobre o quanto Deus respeita e considera o ser humano ao ponto de coisa alguma fazer na Terra sem que antes comunique ao ser humano e o convide para ser o Seu colaborador e também para avisar às outras pessoas o que será feito (Gênesis 6; 18:1-19; Êxodo 3; Amós 3:1-7)! Quem somos nós para que Deus, o Criador do Universo, o Todo-Poderoso tenha tamanha consideração por nós! Mas, Deus assim o faz porque o ser humano foi criado por Ele à sua imagem e semelhança e Ele criou a Terra para o ser humano exercer domínio sobre ela de acordo com os princípios e leis que Ele mesmo estabeleceu e governa no Universo (Gênesis 1:26-31; 2:7-8, 15; Salmos 115:16)!
Vemos assim que a forma de Deus agir é bem diferente da maioria dos governantes da Terra e até mesmo de muitas lideranças religiosas , não é mesmo? Pois é...E, se olharmos na Bíblia a História da humanidade veremos que esse é o modo de Deus agir para com toda a humanidade, sempre alertando à humanidade para que se arrependam das coisas erradas que fazem (se convertam para o Caminho de justiça e retidão) e mostrando aos Profetas as coisas que sobreviriam aos povos e nações por causa dos seus pecados e forma corrompida de viver na Terra!
Sabe, falando em relação aos juízos de Deus que sempre vieram sobre a humanidade nos tempos antigos e com o final da Era da Graça também já estão ocorrendo mais uma vez, vemos que Deus desde o Antigo Testamento tem dito que haverá um dia em que Ele fará cessar o pecado e o mal na Terra e toda humanidade estará debaixo do seu juízo e disciplina, verdade esta dita por Deus não somente pelos diversos Profetas do Antigo Testamento, mas também pelo Seu próprio Filho Jesus Cristo e depois pelos Seus Apóstolos (Gênesis 6; 18:20-33; 19; Ezequiel 33; Mateus 21:33-46; 24; 25; Marcos 1:14-15; Lucas 21:20-36; Atos 17:15-34; II Pedro 3; I Coríntios 15;I Tessalonicenses 4; 5; II Tessalonicenses 2; Epístola de Judas; Livro de Apocalipse)! E, Deus, o Pai, é tão bom que ainda dá a oportunidade para quem quer se salvar e ainda diz como deve ser esta preparação (o que e como fazer)!             
Sabe, a preparação dos que querem se salvar e inclusive subirem pelo arrebatamento deve ser similar a dos Israelitas quando eles estavam para sair e serem libertos do jugo opressor do Egito: com a roupa vestida, sapatos calçados nos pés, cajado na mão e comendo apressadamente a comida assada no fogo (Êxodo 11:1-2; 12)!
No livro de Daniel e no livro de Apocalipse (Daniel 3; Apocalipse 11:7-8; 17; 18) o Senhor Jesus revelou à humanidade respectivamente através do Profeta Daniel e do Apóstolo João que espiritualmente o mundo corrompido pelo pecado e seu mentor (o Diabo) é chamado de Egito (coração duro, soberba, idolatria e feitiçaria, Êxodo 7:14-25; 12:12; Ezequiel 29), Sodoma (soberba, materialismo, ociosidade, imoralidade e perversão sexual, Gênesis 18;19; Ezequiel 16:49-50; Romanos 1) e Babilônia, ou Babel, (considerada a mãe de todas as prostituições e abominações da Terra inclusive do Egito e de Sodoma, Gênesis 10:5-20; 11; Daniel 2; 3; 4; 5; Apocalipse 17; 18; 19)! E, vemos que Deus deu instruções para todo aquele que quiser se salvar dos juízos dele sobre a Babilônia: sair dela pela conversão a ELE (Mateus 4:17; Marcos 1:14-15)!
Pergunto então: Tem você se preparado e também preparado a sua família e a sua nação para o arrebatamento e o iminente Governo Milenar do Senhor Jesus Cristo que se instalará em breve em toda a Terra? Pense muito bem nisto e que isto seja a sua prioridade (Mateus 6:19-34), pois só falta um minuto para os ponteiros do relógio chegar à meia-noite e pouca areia da ampulheta falta cair da parte de cima para baixo!
A responsabilidade em se preparar para se salvar é pessoal e tudo que Deus tinha que fazer já fez por nós (Ezequiel 18; Mateus 25)!
Um novo Céu e uma nova Terra onde habita a justiça e onde o pecado, a morte e a dor não existem nos aguardam! Esforcemo-nos, portanto, para que possamos estar com as nossas vestes (vidas) limpas e adequadas para podermos entrar neste novo Céu e nesta nova Terra preparado por Ele especialmente para nós, pois o convite de Deus para vivermos neste novo Céu e nova Terra foi feito para toda a humanidade, mas a realidade é que infelizmente nem todas as pessoas o aceitam, pois o convite tem uma responsabilidade de preparação em santidade para ser feita por nós (Mateus 7:13-14; 22:1-14; Hebreus 12:12-29; Filipenses 2:12-16; Apocalipse 19; 22:11-21)...           

Pra. Carmem (Pra. Acsa)

Postagens mais visitadas deste blog

SUSTENTAI-ME COM PASSAS, CONFORTAI-ME COM MAÇÃS...

ESTUDOS-SANTIDADE-6

ESTUDOS-SANTIDADE-8